quarta-feira, 24 de julho de 2013

FIM DE UM TRAJECTO!!!

Estou a escrever estas linhas pensando há quanto tempo já lido com a maior parte destes "miudos", miudos que hoje se transformaram em adultos num trajecto que começou no longínquo ano de 2003 e que agora termina... Faltava apenas um ano para terminarmos na altura correcta pois do actual plantel apenas o Ricardo iria subir para os Seniores, pelo que é com alguma mágoa que vejo interrompido este percurso. Nem sempre foi "um mar de rosas", fomos inclusivé algumas vezes "esquecidos" por quem dirigia mas com a força propria da juventude e com a carolice de 3 ou 4 directores fomos conseguindo ser organizados e cumpridores das nossas obrigações...Tentando não me esquecer de ninguém fica aqui a reconhecimento especial para a Joaninha e para o Fernando  Morais com quem comecei, para o Samuel Fernandes e para a Carmo e agora nesta ultima fase para o André e para o Daniel... Posto isto resta apenas dizer que foi uma experiência muito enriquecedora, que me permitiu evoluir como treinador e como pessoa, dizer que tive o privilégio de trabalhar com grandes "profissionais", que foram de uma entrega notável, rapazes que contarão para sempre com a minha ajuda e com a minha admiração pois estiveram sempre presentes nos bons e maus momentos... Na memoria ficará para sempre a imagem "aterrorizada" do 1º jogo e a evolução que tivemos ao longo destes 10 anos, bem sei que não ganhamos nada mas tentamos construir uma imagem de rigor e de qualidade que em certa medida foi conseguida, pois por onde passamos granjeamos o respeito dos nossos adversários nunca nos intimidando se eram melhores ou piores que nós, pois sempre nos regemos pela máxima que só jogando de igual para igual com os melhores poderíamos evoluir e essa foi sem duvida a nossa grande vitoria, jogamos sempre no campo todo fosse com quem fosse...
Apenas resta agradecer todos aqueles pequenos momentos de diversão, de brincadeira que passamos que jamais sairão da minha memória, desejar tudo de bom para estes homens nas suas vidas, e saber que de alguma maneira contribui quer para a sua evolução como jogadores quer como pessoas é a maior satisfação que levo... Nota final para os Pais dos atletas, que sempre disseram presente, Pais os quais conheci e com quem mantenho relações de amizade que perduram desde o inicio, que é sem duvida o que fica deste ciclo que agora termina... Para finalizar parece me justo uma palavra para todos atletas mas principalmente para aqueles que ao longo destes 10 anos me "aturaram" sempre, Flavio, Joca, Ruben e Dani., Obrigados pelos bons momentos que me proporcionaram e pelas emoções que me fizeram sentir e pelo orgulho de vestir a camisola do Travassô...
Um abraço, 
Paulo Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário